sábado, 7 de janeiro de 2017

Oito anos


Oito anos. A sério? Já?... Ainda?

Sim, às vezes parece que ando nisto desde sempre. E às vezes parece que ainda ontem começou. Tempos houve em que a cada dia abria um livro novo e outros em que mal dava para dormir, quanto mais ler. 

E, contudo, o corvo lê...

Leio sempre e é assim que vai continuar a ser. Porque os livros - lidos, escritos, traduzidos - fazem-me feliz de uma maneira difícil de explicar, feita de tantos pequenos nadas que se tornam tudo... De frases que quase parecem escritas de propósito para mim, de personagens que, não existindo, dão a sensação de serem amigos de sempre, de momentos de riso, de lágrimas, de sonhar e de temer com um protagonista que parece falar ao coração... e tanto, tanto mais. Memórias, surpresas, reviravoltas e um mundo inteiro de sonhos ao virar de cada página.

Já passaram oito anos? Ainda só passaram oito anos... e há tanto ainda por ler. 

Por isto, por todas estas boas emoções que os livros me têm trazido... e mais! Pelas pessoas encantadoras que me deram a conhecer, pela descoberta de afinidades comuns, pela partilha de paixões... por uma parte da vida que se tornou tão vincada, tão forte, tão irresistivelmente sólida que quase se torna impossível viver sem... por isso, e por tudo o mais que possa vir, estes oito anos não são o fim, mas apenas um marco.

Porque enquanto ouvir livros para ler - e leitores que me queiram ler - eu cá estarei para vos contar que livros passam por aqui.

Muito obrigada a todos os que por cá passam e sejam sempre bem-vindos. :)

2 comentários: