terça-feira, 2 de abril de 2019

Divulgação: Novidades Presença

Lennie Walker, de dezassete anos, é uma leitora compulsiva, apaixonada por música, toca clarinete na
orquestra da escola e tem uma vida protegida e feliz à sombra de Bailey - sua irmã mais velha, confidente e melhor amiga. Mas Bailey morre subitamente e Lennie passa a confrontar-se sozinha com os seus próprios problemas. Apesar de não se lhe conhecerem antecedentes amorosos com rapazes, ela vê -se de repente a ter de escolher entre dois: Toby, o namorado de Bailey, cujo desgosto pela morte desta espelha bem a dor de Lennie; e Joe, recém-chegado à cidade, vindo de Paris, com um sorriso quase mágico e um grande talento para a música. Para Lennie, eles são o Sol e a Lua - Toby ajuda-a a libertar-se da dor; Joe dá-lhe conforto e alívio. Mas, tal como acontece com os seus corpos celestes congéneres, os dois rapazes não podem colidir sem que o mundo inteiro deflagre.
Ao mesmo tempo uma celebração ao amor e um testemunho da dor e da perda, a luta de Lennie para isolar a sua própria melodia do ruído que a rodeia é sempre sincera, muitas vezes jovial, e inesquecível.

Jandy Nelson parece não conseguir manter-se afastada da vida académica: é licenciada pela Cornell University, tem um mestrado em Poesia pela Brown University, e outro em Escrita para Crianças e Jovens Adultos pelo Vermont College of Fine Arts. Vive em São Francisco, EUA, onde, à semelhança de Lennie, a personagem que criou, divide o tempo entre a carreira profissional e o lazer. Jandy é agente literária, autora de poesia, e uma romântica devota. Tem uma enorme paixão pela Califórnia e pela sua localização junto ao mar. O Céu Está em Toda a Parte é o seu primeiro romance e está traduzido em mais de 22 línguas. O seu segundo livro, Dou-te o Sol, é um bestseller e encontra-se também publicado pela Editorial Presença.

Momentos.
A vida é uma sucessão de momentos. Alguns, profundamente dolorosos e cheios de mágoas do passado. Outros, cheios de esperança e promessas para o futuro.
Tive muitos momentos na minha vida, momentos que me modificaram, que me desafiaram. Momentos que me assustaram e atormentaram. No entanto, os mais importantes - os momentos mais comoventes e arrebatadores - sempre o incluíram a ele.
Eu tinha dez anos quando perdi a voz. Uma parte de mim foi-me roubada, e a única pessoa que conseguia ouvir verdadeiramente o meu silêncio era o Brooks Griffin. Ele era a luz dos meus dias escuros, a promessa do amanhã, até que a tragédia o encontrou. A tragédia que acabou por afogá-lo num mar de memórias.
Esta é a história de um rapaz e de uma rapariga que se amavam um ao outro, mas não se amavam a si
mesmos. Uma história de vida e de morte. De amor e de promessas quebradas.
De momentos.

Brittainy C. Cherry, autora bestseller #1 da amazon, foi sempre uma apaixonada pelas palavras. Frequentou a Carroll University onde se licenciou em Artes Dramáticas e em Escrita Criativa. Escreveu cerca de 28 livros que estão publicados em mais de 18 países. Quando não está a escrever, adora brincar com os seus animais de estimação. Vive com a família em Brookfield, Wisconsin, E.U.A.

Um dia quente de outono começa como qualquer outro no Centro - uma clínica que presta cuidados de saúde reprodutiva a mulheres. Como habitualmente, os seus funcionários acolhem as pacientes que ali se encontram para aconselhamento e tratamentos. De repente, pelo final da manhã, um homem armado entra nas instalações e começa a disparar, causando feridos e fazendo reféns.
O agente de polícia Hugh McElroy, especialista em negociar a libertação de reféns, estabelece um perímetro de segurança e traça um plano para comunicar com o atirador. Ao olhar sub-repticiamente para as mensagens recebidas no seu telemóvel, apercebe-se, horrorizado, de que Wren, a sua filha de apenas quinze anos, se encontra no interior da clínica.
Wren não está só. Ela vai partilhar as horas seguintes, sob um clima de grande tensão, com outras pessoas: uma enfermeira em pânico, que tem de se autocontrolar para salvar a vida de uma mulher ferida; um médico que põe a sua fé à prova como nunca antes acontecera; uma activista pró -vida, que se tinha feito passar por paciente e é agora vítima da mesma raiva que ela própria sentia; uma jovem que quer abortar. E o próprio atirador, completamente transtornado, a querer ser ouvido.
Uma narrativa que equaciona a complexa temática dos direitos das mulheres grávidas e dos direitos dos seres que elas estão a gerar, além de reflectir sobre o significado de ser boa mãe e bom pai. Um romance desafiador , absorvente e apaixonante.

Jodi Picoult é uma notável autora bestseller No 1 do jornal The New York Times. Escreveu 23 romances, até à data com vendas superiores a 40 milhões de exemplares em todo o mundo, tendo alguns deles sido adaptados ao cinema. A Editorial Presença publicou Tempo de Partir, em 2015, e O Poder das Pequenas Coisas, em 2017.
Juntamente com a filha Samantha van Leer, escreveu dois romances para jovens adultos. Jodi vive no estado norte-americano de New Hampshire.

Para mais informações, consulte o site da Editorial Presença aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário