terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Novidades Dom Quixote para Fevereiro

O Livro dos Homens sem Luz
João Tordo
Autores Língua Portuguesa

Com ecos de Kafka e de Auster e influência do novo conto gótico, este romance, o primeiro de João Tordo que agora é reeditado pela Dom Quixote, revisita os clássicos da literatura de mistério – de Wilkie Collins a Edgar Allan Poe –, oferecendo-lhes um espaço peculiar no qual o autor entrega o destino das personagens a si próprias.

Nas livrarias a 28 de Fevereiro

Cartas de Amor
Pablo Neruda
Poesia

Neste livro estão reunidas as cartas que o autor escreveu à sua mulher, Matilde Urrutia, com quem viveu um amor intenso e prolongado. Tal como em toda a obra de Neruda, também por aqui perpassa todo um universo de magia e paixão.

Nas livrarias a 7 de Fevereiro

Desobediência
Eduardo Pitta
Poesia

Um livro, o primeiro de Eduardo Pitta na Dom Quixote, que reúne os poemas escritos pelo autor entre1971 e 1996. Uma edição definitiva da sua obra poética, quer em termos de fixação de texto quer pela exclusão de alguns poemas que o autor decidiu não incluir neste livro que, de acordo com as palavras de Nuno Júdice, que assina o prefácio, “confere à poesia de Eduardo Pitta um lugar próprio na literatura contemporânea na nossa língua portuguesa”.

Nas livrarias a 21 de Fevereiro

Um Teatro às Escuras
Pedro Tamen
Poesia

Um Teatro às Escuras, como o próprio título o indica, é um conjunto de poemas a várias vozes, como se de uma peça de teatro se tratasse. Uma peça que se desenrola na escuridão de um teatro onde Ele e Ela são as personagens principais, protagonistas de uma ruptura que adivinhamos, mas onde o Público, o Contra-regra, o Encenador, o Electricista, e até Haydn, o autor da música, têm uma palavra a dizer.

Nas livrarias a 7 de Fevereiro

O Filho de Campo de Ourique e Outras Histórias
António Figueira
Autores Língua Portuguesa

Dezassete histórias curtas, daqui e de agora, experimentando formas novas, reduzidas a esqueletos, sem excipientes literários, entulho que atrapalhe os gestos decididos das personagens que nelas se movem, contados ao ritmo da vida vivida, e que por isso resultam fortes, de traços nítidos e de linhas claras.
Primeiro livro do autor.

Nas livrarias a 21 de Fevereiro.

Os Pretos de Pousaflores
Aida Gomes
Autores Língua Portuguesa

Com um leque de vozes admiravelmente distintas – ora hilariantes, ora comoventes e poéticas -, Aida Gomes narra a história de uma família marcada pelas circunstâncias, acompanhando a memória do passado colonial, o definhar do império, a guerra em Angola e o mundo de exclusão que tantos
empurra para o abismo.
Primeiro livro da autora.

Nas livrarias a 7 de Fevereiro

O Complexo de Sagitário
Nuno Júdice
Autores Língua Portuguesa

Uma novela que presta homenagem, de forma admirável, a uma referência incontornável na história da literatura, A Filosofia na Alcova, de Marquês de Sade. Um cativante diálogo entre o ensaio e o poético, usando os mesmos jogos de linguagem que o escritor francês popularizou, torna este livro uma leitura obrigatória para os conhecedores e amantes das obras de Marquês de Sade e de Nuno Júdice.

Nas livrarias a 28 de Fevereiro

Sem comentários:

Enviar um comentário