quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Divulgação: Demónios de uma Mansão, de Francisco Meneses Pereira

Quando uma mansão no topo de uma montanha no Norte de Portugal deixada abandonada durante cinquenta anos, depois das invasões francesas, uma nova família inglesa composta por um pai, uma mãe e três filhos pretende reabitá-la. Ao explorar a sua nova casa, Michael, Gabriel e Raphael embrenham-se num conjunto de novas aventuras que lhes trarão mistérios, acção, perigos, novas amizades, romance e muitas novas sensações que nenhum deles pensaria algum dia vir a presenciar.

“E ali Rafael esperou. Um caçador paciente, no meio da flora e de instintos alerta para qualquer som ou movimento no ambiente. Qualquer erro: um pé fora do sítio ou um salto na altura errada e o irmão teria uma flecha direccionada à sua cabeça. Com base nessa confiança, esperou de arco erguido e um olho fechado e outro aberto. Conseguia sentir o seu coração num ritmo calmo e compassado que se alterou de repente ao detectar um pequeníssimo movimento longínquo à sua esquerda.”

Francisco Pereira é um autor nascido em mil novecentos e noventa e quatro em Lisboa, filho de pais portugueses. Desde muito pequeno que ganhou o hábito de escrever e este foi evoluindo até resultar na publicação do seu primeiro livro, “Demónios de Uma Mansão”, no ano dois mil e quinze.
É um autor bastante viajado pelo país, tendo já vivido tanto em Lisboa como em Aveiro e tendo visitado muito do seu território nacional.
Estudou em escolas tanto em Lisboa, como em Aveiro, tendo completado o décimo primeiro ano na área de Ciências e Tecnologias, Artes Visuais e tendo finalmente completado o ensino secundário na área de Línguas e Humanidades com o sonho de seguir Literatura e Cinema.

Sem comentários:

Enviar um comentário