quarta-feira, 17 de junho de 2009

A Promessa, de Brunonia Barry: uma novidade da Porto Editora

A Promessa, de Brunonia Barry, é a nova aposta da Porto Editora na ficção anglo-saxónica. O livro, cujo título original é The Lace Reader, é publicado, em Portugal, a 22 de Junho e tem uma história curiosa: começou por ser uma edição de autor e, rapidamente, foi comprado por uma editora que fez dele um sucesso de vendas.
O primeiro livro de Brunonia Barry impressiona pela forma como narra uma poderosa saga
familiar, com uma interessante e cativante incursão pelo paranormal.
Marisa de los Santos, autora de O Amor Não Espera à Porta, foi uma das muitas personalidades literárias que leram A Promessa e não ficaram indiferentes: «Prepare-se para conhecer mulheres extravagantes, corajosas, feridas e vibrantemente despertas para a vida».
Espantoso. Enfeitiçante. Inesquecível.
Towner Whitney, uma mulher enigmática e fascinante, descende de uma família de mulheres de Salem que têm a capacidade de ler o futuro nos padrões da renda típica da cidade. Após uma vida de traumas e tragédias que a leva a exilar-se na Califórnia, Towner regressa à cidade natal, em busca da tia-avó, Eva, desaparecida misteriosamente. Towner vê-se, assim, obrigada a enfrentar os medos do passado e a verdade das tragédias na A Promessa é uma narrativa hipnotizante que desvela um mundo de segredos, identidades perdidas, mentiras e meias-verdades, onde a realidade e a ficção se unem inexoravelmente.

A autora
Nascida e criada no Estado de Massachusetts, Brunonia Barry estudou literatura e escrita criativa na Universidade Green Mountain, no Vermont, e na Universidade de New Hampshire.
Hoje, mora em Salem, Massachusetts, com o marido e o seu adorado golden retriever, Byzantium. A Promessa é o seu romance de estreia e começou por ser uma edição de autor,
que em breve conquistou os leitores, sendo posteriormente editado por uma grande editora norte-americana.

Sem comentários:

Enviar um comentário