E todo o lote de personagens de conto de fada está presente: o mágico negro, o dragão, o príncipe perfeito. Mas não é por isso que esta história deixa de ser interessante. Através da sua sempre impecável escrita, King narra-nos os acontecimentos de uma forma que é impossível de deixar antes do fim, deixando, ao longo do texto, indícios do que vai acontecer a seguir, mas sem revelar demasiado, ao mesmo tempo que, com uma escrita que não é, de todo descritiva, consegue prolongar a duracção da história recorrendo à narração de eventos menores.
Uma coisa que apreciei particularmente neste livro é a forma como o autor descreve os sentimentos e a personalidade das personagens, de forma precisa e não demasiado extensa, e sem se centrar apenas no protagonista, permitindo ao leitor identificar-se com os intervenientes nesta história.
Não será o melhor livro de Stephen King e, provavelmente, não é do mais original que já foi escrito. Ainda assim é uma boa leitura, leve, mas cativante.
Aconselharam-me a ler este depois de ter lido o The Talisman. Realmente, nunca me tinha passado pela cabeça que o "Mestre do Terror" escrevesse fantasia, mas fiquei bastante satisfeita com The Talisman e curiosa por ler mais livros deste autor.
ResponderEliminar