quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Uma Noite não são Dias: o novo livro de Mário Zambujal, publicado pela Planeta

Advertência
Se está mesmo na disposição de ler este livro, devo prevenir: não se trata de antecipação científica. Teríamos, nesse caso, um aluvião de sábios palpites que o futuro implacável, acabaria por desmentir. Ao contrário, o que vai ler é uma história verídica, a ocorrer, garantidamente, no ano de 2044.
É possível que os inevitáveis cépticos e maldizentes tentem beliscar o rigor da narrativa, negando verosimilhança às novidades urbanas, técnicas e de costumes. Não importa, 2044 vem já aí. Depois conversamos.
O autor.

Na Avenida Vertical, nome de uma torre habitacional de 98 andares, símbolo citadino do "esquisito ano de 2044", ocorrem dois misteriosos assaltos: o roubo de um helicóptero no heliporto que encima o edifício e o roubo de uma coroa de uma rainha portuguesa na Praça das Artes, uma das várias praças interiores. Nesta atmosfera de mistério desfilam as personagens principais: Antony, um historiador, a mulher Grace e o amigo escultor, James.
Num ambiente futurista, Uma noite não são dias é uma crónica inteligente da época em que vivemos e uma perspectiva original sobre as presumíveis evoluções que encontramos caricaturadas na prosa ágil de Mário Zambujal, que leva o leitor do sorriso à gargalhada. Com os modernos usos e costumes, acompanhamos a história escaldante de Grace e Antony e as aventuras rocambolescas das personagens apaixonantes que os rodeiam.

Sem comentários:

Enviar um comentário