sábado, 8 de março de 2014

My Secret Fantasies (Joanne Rock)

A vitória num reality show não trouxe a Miranda a paz que ela procurava, mas deu-lhe o dinheiro de que precisava para recomeçar. Em fuga de tudo aquilo que conhece, Miranda espera, agora, encontrar na pequena propriedade que Damien Fraser tem para vender um lugar para construir uma nova vida. O que não espera é descobrir que Damien corresponde na perfeição ao homem dos seus sonhos, em tudo o herói que idealizou para protagonista do romance erótico que está a escrever. Também vindo de Hollywood e tendo virado costas à antiga vida, Damien encontrou na quinta a sua própria paz. Mas a chegada de Miranda vai mudar a serenidade do seu mundo. Ainda que, talvez, não para pior.
Com o romance como centro do enredo e, assim sendo, com a relação entre os protagonistas a surgir como elemento dominante, a história deste livro vive essencialmente de duas coisas: sensualidade e emoção. Não é difícil adivinhar, no que diz respeito à interacção entre os protagonistas, o rumo que a história vai tomar e, por isso, também é bastante fácil prever a conclusão do romance. Assim sendo, em termos de grandes acontecimentos e de conclusões, não são de esperar grandes surpresas.
Mas, mais que o fim do caminho, o que torna esta história interessante é o percurso em si. E, neste aspecto, a história torna-se bastante viciante, com os momentos eróticos a serem complementados com a medida certa de emoção e um agradável toque de humor. Além disso, há algo de especialmente cativante na busca dos protagonistas por uma vida longe da fama, o que cria empatia e, ao mesmo tempo, realça a forma como as suas personalidades se completam.
Também um ponto interessante é o desenvolvimento das questões relativas à fama e ao direito à privacidade. Tanto Damien como Miranda têm um passado de invasão das suas vidas pessoais e uma história comum que os devolve a esse caminho. Esta situação leva, naturalmente, a algumas considerações sobre o preço da fama, tornando as suas histórias mais interessantes e o enredo mais intenso.
Não sendo propriamente uma história surpreendente, mas de leitura leve e envolvente, este livro apresenta, em suma, dois protagonistas interessantes, para os quais constrói uma boa história, com as medidas certas de romance e sensualidade e um bom equilíbrio entre acção e emoção. Uma boa leitura, portanto.

1 comentário: