segunda-feira, 3 de março de 2014

Novidades Planeta

Marcus Sullivan é o irmão mais velho responsável, há trinta eseis anos, desde a morte do pai, pelos sete irmãos, mas quando o seu futuro perfeito não passa, afinal, de uma mentira, decide afogar as mágoas numa noite estouvada. 
Nicola Harding é conhecida por um único nome – Nico – devido às canções sensuais e arrebatadoras, só que ninguém sabe que a sua imagem de ingénua é falsa. Após a traição de um homem que gostava mais da fama do que dela, a cantora de vinte e cinco anos decide que nunca mais ninguém a magoará ou descobrirá quem é na realidade, em especial o belo estranho que conhece num nightclub apesar da fome e das promessas pecaminosas que lê nos olhos escuros, que lhe dão vontade de lhe revelar todos os segredos.
Nicola e Marcus decidem partilhar apenas uma noite, mas descobrem que se sentem atraídos e, apesar de não quererem, as emoções cada vez maiores e a atracção escaldante aproxima-os cada vez mais, ao ponto de se perguntarem se lhes basta uns momentos de união.

A família Von Kieren está à beira do caos. A livraria da mãe, Emma, está na falência; o pai trabalha demasiado; a filha adolescente não consegue passar a uma única disciplina e o filho mais novo é humilhado pela rapariga de quem gosta. 
Para cúmulo, depois de uma festa, uma bruxa enfeitiça os Von Kieren e condena-os a converterem-se nas personagens de que estão mascarados: de repente tornam-se uma vampira, um monstro, uma múmia e um lobisomem. 
Para quebrar o feitiço, este singular quarteto partirá atrás da bruxa ao longo de meio mundo. E no caminho encontrarão muitos monstros autênticos: vampiros, lagartos gigantes e turistas alemães em excursão. 
Mas por muito que procurem, os Von Kieren não poderão deixar de ser monstros enquanto não voltarem a acreditar na felicidade familiar.

Um livro único, fruto de mais de trinta encontros televisivos que Jorge Mario Bergoglio manteve, durante quase dois anos e meio, com o rabi Abraham Skorka e o bíblico protestante Marcelo Figueroa, na televisão argentina.
Dessas conversas luminosas e intensas, desse intercâmbio inter-religioso entre três amigos notáveis de credos diferentes, surgiu uma série de programas de televisão, transmitidos em Buenos Aires, no Canal 21 del Arzobispado, que foi premiado entre outros galardões, com o famoso Martín Fierro. 
Um livro de referência. 
Vibrante, emotivo, lúcido e espiritual. 
Tendo por base a Bíblia, estes diálogos dão-nos uma visão moderna e única do pensamento do papa Francisco sobre variados assuntos: da esperança à solidariedade, passando pelo sofrimento, a verdade, a violência, o fanatismo, o sentido da vida, os medos, a família, a velhice, a dignidade, a razão e a relevância da fé nos tempos que correm.
Através de longas e esclarecedoras conversas com o amigo e rabino Abraham Skorka, o novo papa partilha a sua visão do mundo e o futuro da religião e assume as suas opiniões sobre os principais temas da actualidade, mesmo os mais polémicos. 
O novo líder da Igreja Católica revela ainda a sua posição, frontal e sincera, sobre a política e o poder, o comunismo e o capitalismo, o dinheiro, o Holocausto e o conflito israelo-árabe.

Alguns dos insultos descritos neste livro já os proferimos, em voz alta ou à sorrelfa; de outros já fomos alvo. 
Alguns, de tão elaborados, nem dão jeito proferir. Se o leitor não acredita, experimente chamar iconoclasta ou sevandija a alguém. 
Outros são comuns, brejeiros, reles mesmo. Perdem em elegância o que ganham em javardice. 
O facto de resultarem, diz bem da decadência a que chegou a nobre e vetusta arte de achincalhar o próximo.
São insultos que estão ao nível daquele provérbio árabe que afirma que até os coelhos são capazes de insultar um leão morto. 
Neste livro falamos de todos eles. Ou enfim, se não de todos, pelo menos de muitos, dos mais acutilantes aos mais arredondados. 
E também explicamos a origem de algumas expressões que, aplicadas a alguém, são injuriosas; afinal dizer de outrem que anda à gandaia ou que está com a careca à mostra em nada a abona a seu favor...

Sem comentários:

Enviar um comentário