Neste romance cativante, Julia Glass descreve a vida e os amores da família McLeod durante três Verões cruciais, ao longo de uma década. Depois da morte da mulher, Paul McLeod, patriarca de uma família escocesa, e proprietário e editor reformado de um jornal, participa numa viagem guiada à Grécia. A sua partida da casa familiar, na Escócia, e aquele gesto tardio de libertação, abrem caminho à vida de Fenno, o filho mais velho. Fenno protege os seus sentimentos colocando-se em quarentena emocional durante toda a sua vida como jovem gay, em Manhattan. Quando regressa a casa para o funeral do pai, este isolamento emocional não pode ser mantido e ele é confrontado com uma escolha que o põe no centro da família e do seu futuro.
Três Verões é um romance sobre o modo como vivemos e sobre como os laços familiares – os que nós fazemos e os que já nascem connosco – podem oferecer redenção e alegria.
Julia Glass nasceu em 1956 em Massachusetts, onde vive actualmente com a família. Foi bolseira do Radcliffe Institute for Advanced Study no ano lectivo de 2004-2005. Obteve igualmente bolsas do National Endowment for the Arts e da New York Foundation for the Arts. Os seus contos receberam três prémios Nelson Algren e o prémio Tobias Wolff.
Sem comentários:
Enviar um comentário