terça-feira, 22 de março de 2011

Novidades Dom Quixote para Abril

Liberdade
Jonathan Franzen
Ficção Universal

No seu primeiro romance depois de Correcções, Jonathan Franzen dá-nos um épico contemporâneo do amor e do casamento.
Liberdade capta, cómica e tragicamente, as tentações e os fardos da liberdade: a excitação da luxúria adolescente, os compromissos abalados da meia-idade, as vagas da expansão suburbana, o enorme peso do império. Ao seguir os erros e alegrias dos personagens de Liberdade, enquanto lutam para aprender a viver num mundo cada vez mais confuso, Franzen produziu um retrato inesquecível e profundamente comovente dos nossos tempos.

Nas livrarias a 25 de Abril

Os Buddenbrook
Thomas Mann
Ficção Universal

Em Os Buddenbrook, o primeiro romance de Thomas Mann, o autor descreve a ascensão e a decadência de uma família burguesa alemã através de quatro gerações. Mais do que uma crónica em torno da vida e costumes dos seus personagens, este romance é um paradigma das contradições e dilemas de uma classe cujo poder e domínio se constroem sobre a fraude, a hipocrisia e a alienação.

Nas livrarias a 11 de Abril

Quarto Livro de Crónicas
António Lobo Antunes
Autores Língua Portuguesa

Neste quarto volume estão reunidas 79 das crónicas que o autor regularmente publica na revista Visão. Ao longo destes textos, António Lobo Antunes evoca lugares, personagens, relatos do quotidiano e memórias de infância.

Nas livrarias a 11 de Abril

Lisboa. Um Melodrama
Leopoldo Brizuela
Ficção Universal

17 de Novembro de 1942. Lisboa. Portugal. Numa única e interminável noite, enquanto refugiados de toda a Europa esperam a partida do navio Boa Esperança para se porem a salvo dos nazis, a gesta do Cônsul argentino é o crivo em que se entrecuzam, como num folhetim, as “histórias mais secretas” de um período sem par na História.
Pode uma longa e intensa noite marcar e mudar irreversivelmente a história de um conflito? Podem a fadista Amália, o casal Tânia e Enrique Santos Discépolo, o Cônsul argentino, o misterioso Ricardo De Sanctis que assegura ser banqueiro e «refugiado pessoal» do Patriarca de Lisboa, ser personagens principais do momento em que tudo parece mudar?

Nas livrarias a 30 de Abril

O Violino de Auschwitz
Maria Angels Anglada
Ficção Universal

É Dezembro de 1991 e, num concerto de homenagem a Mozart em Cracóvia, a primeiro violinista impressiona o seu colega de trio com um instrumento rústico e humilde. No dia seguinte, quando ele lhe pergunta como é que ela o obteve, uma notável história se revela: A da vida de Daniel, um luthier, que sobreviveu passando por grandes dificuldades em Auschwitz, como carpinteiro e trabalhando às tardes na fábrica IG Farben.

Nas livrarias a 18 de Abril
Rabos de Lagartixa
Juan Marsé
Ficção Universal

Numa linguagem objectiva e translúcida, que contrasta com uma profunda carga emotiva e moral, Rabos de Lagartixa revela uma estrutura narrativa tão hábil quanto imaginativa, e mostra como são frágeis e ambíguos os limites entre a realidade e a ficção, a verdade e a mentira, o bem e o mal, o amor e a indiferença. Com esta obra, que obteve o Prémio Nacional da Crítica 2000 e o Prémio Nacional de Narrativa 2001, em Espanha, Juan Marsé reafirma-se como um dos mais importantes escritores, não só da literatura espanhola como da contemporaneidade europeia.

Nas livrarias a 11 de Abril

Teia de Cinzas
Camilla Läckberg
Ficção Universal

Outono em Fjällbacka. Um pescador que acabou de recolher os covos de lagosta que lançara ao mar está em estado de choque. No deck do barco jaz agora à sua frente o corpo inerte de uma menina. Depois de A Princesa de Gelo e Gritos do Passado, Camilla Läckberg volta, neste terceiro volume, a demonstrar toda a mestria com que nos prende da primeira à última página. Uma teia de mistério e intriga que justifica o sucesso de uma das autoras mais lidas na Europa.

Nas livrarias a 18 de Abril
Menos por Menos – Poemas Escolhidos
Pedro Mexia
Poesia

Nesta antologia pessoal, Pedro Mexia oferece-nos uma selecção de poemas retirados dos seus seis livros de poesia escritos entre 1999 e 2007.
Cem poemas que reúnem o que de melhor existe na obra de um dos mais conceituados autores da nova geração da poesia portuguesa contemporânea.

Nas livrarias a 11 de Abril

Sem comentários:

Enviar um comentário