quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Killian's Dead (Josie Jaffrey)

Jack não acredita realmente no amor. A única coisa que a faz sentir-se completa é a música e é só isso que lhe importa. Mas tudo muda no dia em que conhece Winta. Bela e fascinante, Winta fá-la sentir coisas que nunca antes sentiu. E então desaparece e Jack simplesmente não consegue esquecê-la. Segue, pois, as poucas pistas que tem em busca do seu recém-descoberto amor. Mas não faz ideia daquilo em que se está a meter.
Um dos aspectos mais interessantes deste conto é que não parece um conto. Tudo parece completo e, mais do que isso, há uma tal intensidade nos sentimentos de Jack e na descoberta gradual do que ralmente se passa que a história parece maior do que as suas poucas páginas. É também o início de uma série, o que torna tudo mais impressionante, pois cria o cenário perfeito e faz com que seja impossível não querer saber o que virá a seguir.
Também o elemento sobrenatural é bastante intrigante, sobretudo devido à revelação gradual. Há, ao longo de toda a história, muitas coisas que não batem certo, pelo menos para Jack, mas que poderiam igualmente ser explicadas por um desaparecimento "normal". Bem, isto acrescenta à intriga e ao poderoso crescendo que conduz a um final praticamente perfeito. Ambíguo quanto baste, pois, como disse, é apenas o início desta série, mas também muito adequado.
Relativamente breve, mas bastante satisfatório, eis, pois, um início bastante brilhante para uma série muito prometedora. Mal posso esperar para saber mais sobre Jack e as suas próximas aventuras.

Sem comentários:

Enviar um comentário