sábado, 27 de agosto de 2016

Harry Potter - Livro de Colorir

E se à sempre interessante ideia dos livros de colorir para adultos se juntasse a história com que muita gente cresceu e aprendeu a sonhar? Um mundo cheio de magia, feiticeiros, escolas extraordinárias, terrores mais negros que a morte e uma amizade a toda a prova... Promissor, não é? Sem dúvida. E a verdade é que o resultado não desilude. Misturando elementos dos filmes e dos livros, este é um livro que tem tudo para fazer as delícias dos fãs dos livros de colorir para adultos e do universo Harry Potter.


Um dos primeiros aspectos a que presto atenção neste tipo de livros é, inevitavelmente, o grau de dificuldade. Como não me canso de dizer, não sou propriamente um talento das artes visuais, por isso tenho sempre tendência a procurar algumas páginas mais fáceis para contrabalançar o desafio das mais difíceis. E, neste aspecto, o livro é bastante equilibrado. Há imagens mais desafiantes (principalmente, as que envolvem cenas dos filmes) e outras mais simples, como os brasões e os objectos. 


Claro que, se quisermos seguir as linhas da história original, é preciso ter presentes algumas das características essenciais de contexto e personagens. Mas, se a leitura da série até já foi há muito tempo e há pequenas coisas que já fugiram da memória, também não há grande problema. É que, na parte final, este livro tem um conjunto de imagens a cores, que permitem recordar as características originais de muitos elementos. Depois, é só decidir: seguir o original... ou recriar.


E assim, temos um livro cheio de possibilidades. Cheio de imagens bonitas para colorir ao ritmo da imaginação, ou regressar a uma história que a tantos fez sonhar ao longo dos anos, para reviver ou reconstruir ao nosso próprio critério. Bonito, desafiante, muito interessante na escolha dos elementos. E muito bom, pois claro.


Título: Harry Potter - Livro de Colorir
Autores: Warner Bros
Origem: Recebido para crítica

Sem comentários:

Enviar um comentário