Pouco depois do divórcio, a publicitária Lila Nova compra a sua primeira planta. Trata-se de uma exuberante estrelícia e o vendedor é David Exley, um agrossexual rude, que promete fazê-la ver estrelas. Lila fica imediatamente obcecada – pelas plantas e pelo homem que as vende – mas, quando David a inicia no mito das nove plantas do desejo e depois de ela conhecer um homem chamado Armand que diz possuí-las todas, a sua obsessão alcança dimensões inesperadas. Porque, segundo a lenda, se ela encontrar todas as plantas, verá cada um dos seus desejos mais profundos realizado.
Mas Lila confia em quem não deve e, em breve, ver-se-á envolvida numa aventura inesperada: no coração do Iucatão, sozinha, com uma mochila carregada de guias turísticos e um champô demasiado caro, acabará por desvendar os mistérios da selva – e da sua própria vida.
Margot Berwin obteve o grau de Mestre em Belas Artes pela New School em 2005. As suas histórias foram publicadas em Nerve.com, no New York Press e na antologia The Future of Misbehaviour. Trabalhou durante muitos anos na área da publicidade e mora na cidade de Nova Iorque.
Sem comentários:
Enviar um comentário