Diana leva uma vida monótona com a família no centro de Lisboa. Em plena crise da meia-idade, ela é constantemente assolada por dúvidas em relação ao rumo da própria existência, que se agravam quando se vê obrigada a viajar para o Equador em negócios. Desadaptada e infeliz, assombrada por tendências depressivas, faz planos para regressar o mais depressa possível a casa.
Um grave acidente, ao qual sobrevive milagrosamente, salva por uma tribo em plena Amazónia, produz uma revolução na sua maneira de ser, levando-a a ficar. Wendy, uma estranha e misteriosa jovem que se torna na sua companheira de viagem, arrasta-a então por aventuras inesperadas. Equador, Colômbia, e Venezuela: três cenários tão maravilhosos quanto agressivos que a transportam para uma outra vida em que tudo pode acontecer, desde as teias do narcotráfico colombiano, aos meandros da política venezuelana. Esta é a história de uma mulher que nasce pela segunda vez, redescobrindo ingenuamente o mundo que encontrou à sua espera, decifrando-o com olhos de criança.
Sobre a autora:
Teresa Lopes Vieira
Teresa Lopes Vieira nasceu em Lisboa, em 1984. Licenciou-se em Direito pela Universidade Nova de Lisboa e, desde então, tem vindo a dedicar-se à escrita. Os Diários da Mulher Peter Pan foram escritos enquanto viajava pela Europa e pela América do Sul. É o primeiro livro da autora.
Sem fórmulas ou jargões técnicos, uma conversa entre avô e neta resulta numa visita guiada pela história das ciências naturais, percorrendo o mundo da Física e da Química, de forma simples e divertida.
Através de exemplos práticos do dia-a-dia e com alguns exercícios à mistura, as questões que muitas vezes ignoramos são explicadas e demonstradas de forma muito fácil e didáctica.
Da rotação da Terra à leveza da Torre Eiffel, de Copérnico a Galileu, um livro para todos, desde o aprendiz até ao génio.
Sem comentários:
Enviar um comentário