segunda-feira, 4 de abril de 2011

Novidade Oficina do Livro

Os portugueses gastam demasiado tempo em coisas que não interessam para nada enquanto fogem dos problemas que importa resolver depressa. Estamos cheios de manias, tiques e hábitos que, além de parvos, prejudicam o próximo.
Qualquer povo é assim, podemos pensar. E pensamos mesmo, porque chutar para o lado é uma das características dos portugueses. Tal como estacionar o carro em cima da passadeira, chegar constantemente atrasado aos compromissos ou transformar o simples pedido de um café numa manifestação de poder sobre o empregado de balcão.
Fruto do olhar corrosivo de Pedro Boucherie Mendes, que regista desde há anos as manias dos seus compatriotas, Cemitério dos Prazeres é um livro onde qualquer português poderá encontrar alguns dos traços mais dispensáveis da sua personalidade. Um retrato magistral do nosso povo que, a brincar, a brincar, irá despertar as consciências mais abertas à mudança.

Pedro Boucherie Mendes é director dos canais temáticos da SIC. Licenciado em Comunicação Social, tem uma pós-graduação em Ciência Política.
Entre outras coisas, foi crítico de música, fez rádio e na imprensa trabalhou no semanário O Independente, na Maxmen e fundou a FHM. Escreveu nas revistas Grande Reportagem e «NS’» (Diário de Notícias). Actualmente assina uma coluna na «Índex», revista do jornal I.
Na SIC participou no programa «Prazer dos Diabos» e foi jurado nas duas últimas edições do concurso «Ídolos».
Cemitério dos Prazeres é o seu primeiro livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário