terça-feira, 5 de outubro de 2010

Bat Pat - A Avó de Tutankhamon (Roberto Pavanello)

Bat Pat, o protagonista desta série, é um morcego que escreve livros de terror, mas que, na verdade, é bastante medroso. Na companhia dos seus amigos humanos, Bat vive várias aventuras, aprendendo à medida que explora novos cenários e lendas assustadoras. Neste livro, o ponto de partida é uma exposição sobre o antigo Egipto, onde a grande atracção é a múmia da rainha Tié (avó de Tutankhamon), que tem a peculiaridade de se levantar durante a noite para procurar o seu neto.
Como livros destinados a um público alvo a partir dos 7 anos, não seria de esperar uma história particularmente elaborada. E, de facto, a simplicidade da história e da escrita, aliada a uma edição cheia de cor e com ilustrações muito interessantes, parece-me bastante apelativa para o público a que se destina. Neste livro em concreto, a conjugação de personagens bastante curiosas, com uma história interessante, momentos divertidos, e bastantes elementos de possível aprendizagem (bastante interessantes os elementos referentes aos costumes e mitologia egípcia), resultam numa leitura muito agradável.
Um livro pequeno, com uma história simples e divertida e ilustrações muito interessantes. Uma boa possibilidade para incentivar os mais novos à leitura.

1 comentário:

  1. ñ gostei.na verdade eu estava procurando era ler o livro,ao invés de achar o resumo!!!Por favor,coloque o texto inteiro aqui!!

    ResponderEliminar