quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Novidades Fronteira do Caos

TÍTULO: LOUCURA AZUL
AUTOR: PAULO ALEXANDRE E CASTRO
EDITORA: Fronteira do Caos Editores
COLECÇÃO: FICÇÃO CONTEMPORÂNEA
PVP: 14,75 euros
DATA DE PUBLICAÇÃO: FEVEREIRO DE 2010
FORMATO: 16,00 cm x 23,50 cm
NÚMERO DE PÁGINAS: 149PP
SUPORTE: Livro
ISBN: 978-989-8070-58-6

O que podem ter em comum um jovem pintor, um agente secreto da ex-URSS, uma professora universitária e dois agentes do SIS? A resposta a esta e outras questões reside na fantástica vida azul de Maurizio.
Maurizio Biancusi é um jovem pintor que volta à faculdade. Conhece Sylviane Rochas professora universitária dada a práticas pouco convencionais. Envolvem-se apaixonadamente, levando Maurizio a viver uma nova e intensa vida.
Tudo se complica quando conhecem Vlamidir Gordchenko, um suposto escritor russo, que os levará em desespero a cometer um crime. Ao mesmo tempo, Maurizio e Sylviane são seguidos por dois agentes do SIS, Beno e Guido, que desconfiam da troca de mensagens operada nas obras de arte de Maurizio. São eles que o vão acompanhar sempre, mesmo quando Maurizio constata que afinal Sylviane nunca existiu…
Paixão, sedução, assassínio e mistério são alguns dos ingredientes que fazem de Loucura Azul um livro original, apaixonante e intenso.

TÍTULO: AQUI HÁ PENA DE MORTE
AUTOR: CARLOS J. BARROS
EDITORA: Fronteira do Caos Editores
COLECÇÃO: FORA DE COLECÇÃO
PVP: 16.90 euros
DATA DE PUBLICAÇÃO: SETEMBRO DE 2010
FORMATO: 16,00 cm x 23,50 cm
NÚMERO DE PÁGINAS: 248PP
SUPORTE: Livro
ISBN: 978-989-8070-50-0

"Foi o primeiro livro que precisei de ler de olhos fechados... de tantas vezes deixar cair as pálpebras e rever-me no reflexo das palavras. Do choro à ternura "Aqui há pena de morte" é um livro sobre a vida... ou sobre a forma de passarmos por ela. " Ana Lourenço – SIC Noticias

Uma intensa homenagem a todos os homens e mulheres que vivem nas ruas e que apesar da luta diária e cruel pela sobrevivência mantém ainda a nobreza da solidariedade e da amizade desprovida de preconceitos. Uma chamada de atenção aos que diariamente teimam em fazer dos sem-abrigo pessoas invisíveis!” Gabriela Chagas – Lusa

“Só alguém com duas características/qualidades pode escrever um livro como este. Alguém com dom da escrita e que faça das palavras um jogo sem as cruzar demasiado e alguém que sabe observar, que é diferente de ver, o que o rodeia com um sentido humano apurado.” Paulino Coelho – Rádio Renascença

TÍTULO: ARMAMENTO LIGEIRO DA GUERRA PENINSULAR 1808-1814
AUTOR: FARIA E SILVA E JAIME REGALADO
EDITORA: Fronteira do Caos Editores
COLECÇÃO: FORA DE COLECÇÃO
PVP: 45,00 euros
DATA DE PUBLICAÇÃO: AGOSTO DE 2010
FORMATO: 21,00 cm x 29,70 cm
NÚMERO DE PÁGINAS: 244PP
SUPORTE: Livro
ISBN: 978-989-8070-52-4

O presente livro preenche-se finalmente a lacuna já secular, relativa ao estudo crítico do armamento ligeiro empregue pelas tropas portuguesas nas acções de combate e batalhas da Guerra Peninsular. Apesar de surgir no contexto das comemorações do Bicentenário das Campanhas da Península, não é uma obra de oportunidade.
Resulta de duas décadas de estudo, análise, comparação e cruzamento de informações, documentais e iconográficas, com acervos de colecções privadas e de diversos espaços museológicos, nacionais e internacionais.
Escrito por dois dos mais proeminentes especialistas em armamento, contém imagens de alta qualidade dos sistemas de armas, de pinturas, gravuras, óleos sobre tela e outras, que darão ao leitor uma imagem muito completa do armamento ligeiro português, assim como dos demais actores do conflito: A França e a Inglaterra.
Indispensável ao especialista, a todos quantos gostam de história, e ao leitor em geral que aprecia um bom livro, cuidado e repleto de belas imagens, muitas delas inéditas.

1 comentário:

  1. Olá
    Fiquei bastante curiosa com o livro "Loucura Azul".
    Bons livros...

    Bruna

    P.S. Passatempo no Prazer da Leitura
    http://oprazerdaleitura.webnode.com.pt/

    ResponderEliminar