segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Novidades Dom Quixote para Novembro

Ascensão e Queda
do Comunismo
Archie Brown
História

Professor de política em Oxford, Archie Brown conta a história dos 70 anos e dos vários tipos de comunismo. O que causou o seu colapso?
Porque durou tanto tempo? O que resta dele?
“Soberbamente consistente”, escreveu o The New York Times.

Nas livrarias a 29 de Novembro.

Gritos do Passado
Camilla Läckberg
Ficção Universal

Numa manhã de um Verão particularmente quente, um rapazinho brinca nas rochas em Fjällbacka – o pequeno porto turístico onde decorreu a acção de A Princesa de Gelo – quando se depara com o cadáver de uma mulher.
A polícia confirma rapidamente que se tratou de um crime, mas o caso complica-se com a descoberta, no mesmo sítio, de dois esqueletos.

Nas livrarias a 15 de Novembro.

A Beleza e a Tristeza
Yasunary Kawabata
Ficção Universal

Amor como doença e imortalidade, sexo como armadilha e vingança – são estes os temas que o autor, laureado com o Prémio Nobel, dramatiza com um poder friamente hipnotizador neste romance. No seu centro, encontra-se um destrutivo caso amoroso entre um escritor casado e uma adolescente, caso que os continua a assombrar passados mais de vinte anos desde o seu último abraço – e cuja amargura envenena todos aqueles que os rodeiam.

Nas livrarias a 29 de Novembro.

Um Traidor dos Nossos
John le Carré
Ficção Universal

A Grã-Bretanha está mergulhada na recessão.
Um jovem académico de Oxford com tendências de esquerda e a namorada gozam férias durante a época baixa na ilha de Antígua.
Aí, cruzam-se com um milionário russo chamado Dima, dono de uma península e de um relógio de ouro cravejado de diamantes, que tem uma estranha tatuagem no polegar direito.
Desafiados por ele para uma partida de ténis, os jovens amantes ver-se-ão lançados numa tortuosa viagem que os levará a Paris, a uma casa nos Alpes suíços e aos obscuros claustros da City de Londres, onde serão confrontados com a perversa aliança desta com os Serviços Secretos britânicos.

Nas livrarias a 15 de Novembro.

O Tempo das Crianças
Organização de Richard Zimler e Rasa Sekulovic
Ficção Universal

Para apoiarem a organização SAVE THE CHILDREN no seu trabalho para acabar com a violência contra as crianças, grandes autores de todo o mundo juntaram-se para criar uma fascinante antologia de contos sobre a infância.
Participações de Margaret Atwood, André Brink, Dulce Maria Cardoso, Mia Couto, Junot Díaz, Nadime Gordimer, Elizabeth Hay, Lídia Jorge, Etgar Keret, Alberto Manguel, Ondjaki, Judith Ravenscroft, Ali Smith, Katherine Vaz, Patrícia Volk, Richard Zimler.

Nas livrarias a 15 de Novembro.

O Dia dos Prodígios
Lídia Jorge
Autores Língua Portuguesa

O primeiro romance de Lídia Jorge, publicado em 1980, assumiu-se como um importante acontecimento literário, inaugurando uma nova fase na literatura portuguesa.
Edição comemorativa dos 30 anos da primeira edição.

Nas livrarias a 15 de Novembro.

Conhecimento do Inferno
António Lobo Antunes
Autores Língua Portuguesa

Um romance que tem como fio condutor uma viagem solitária de carro pelo sul de Portugal.
Em cada paragem, um desvio pelos atalhos da memória - em que reflexões sobre a prática
psiquiátrica se entrelaçam nas lembranças da sua experiência na guerra colonial em Angola.
Edição comemorativa dos 30 anos da primeira edição.

Nas livrarias a 15 de Novembro.

Brevíssimo Inventário
Marcello Duarte Mathias
Autores Língua Portuguesa

Compõem este volume três pequenos textos de Marcello Duarte Mathias, A Trouxe-Mouxe, conjunto de notas soltas, O Destino Velado, sobre o suicídio e a morte (1980), e Lembrar de Raízes, evocações de infância (1988).
Embora diversos, têm em comum o gosto e a prática do aforismo: a infância, a adolescência, as mulheres, o suicídio, a morte e as várias dimensões do tempo preenchem o essencial destas páginas que se cruzam e sobrepõem constituindo, à sua maneira, um só livro.

Nas livrarias a 15 de Novembro.

Novas Cartas Portuguesas
Maria Isabel Barreno, Maria Teresa Horta, Maria Velho da Costa
Autores Língua Portuguesa

Nova edição de um livro que, no ano em que foi pela primeira vez publicado, em 1972, assumiu um papel central na queda do regime dirigido por Marcelo Caetano. Edição anotada e organizada por Ana Luísa Amaral, que orientou uma equipa de investigação formada por Ana Cristina Assis, Cacilda Lopes, Luís Filipe Costa, Lurdes Gonçalves, Maria de Lurdes Sampaio, Marinela de Freitas e Marta Pessanha Mascarenhas.
Com dois textos introdutórios, recuperados, de Maria de Lourdes Pintasilgo.

Nas livrarias a 15 de Novembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário