Afinal, para que servem os adolescentes? Precisam mesmo de dormir assim tanto? Porque é que são mais espertos que toda a gente? Quando e porque é que os adolescentes devem fazer sexo?
Com uma escrita simples e cativante, o autor explica a ciência subjacente às mudanças súbitas que ocorrem à superfície do corpo adolescente: do chulé dos pés e dos novos tufos de pêlos aos membros escanzelados e à pele de mutante.
Em termos evolucionários, esta obra mostra como este período de crescimento e desenvolvimento é o que faz de nós genuinamente humanos e também como se traduz na chave para o sucesso único da nossa espécie.
David Bainbridge evoluiu como adolescente na savana de Essex dos anos 80. É especialista em anatomia veterinária na Universidade de Cambridge e bolseiro do St. Catharine’s College. Tem desenvolvido investigação no Institute of Zoology em Regent’s Park, no Royal Veterinary College, e nas universidades de Cornell, Sydney e Oxford. Já tratou temas como a gravidez (A Visitor’s Within, 2000), os genes e a sexualidade (The X in Sex, 2003), e o cérebro, (Beyond the Zonules of Zinn, 2008). O autor mora no Reino Unido, com a mulher e os três filhos, que rumam, sem medo, em direcção à adolescência.
Sem comentários:
Enviar um comentário