segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Novidade Porto Editora

Depois do seu regresso da guerra na Europa, Sam Hall só tem um desejo: gozar a vida, jogar, andar nos copos com os amigos. Quando lhes nasce um filho, Ned, a mulher pede o divórcio, que ele recusa, embora abandone a casa.
Durante muitos anos, Ned dirá aos amigos que o seu pai morreu. Até que Nelly, a mãe, é vítima de uma profunda depressão e Ned vai viver com o pai, iniciando uma vida completamente diferente, partilhada entre a escola e os bares que Sam frequenta.
É essa história de iniciação à idade adulta, na sombra de um pai disfuncional mas generoso, que Richard Russo nos conta neste que foi o seu segundo romance e que marcou a sua consagração como escritor.

Richard Russo é considerado um dos maiores escritores contemporâneos da América. Formado pela Universidade do Arizona, leccionou Literatura no Colby College of Waterville, no Maine. Depois do enorme sucesso alcançado com o seu romance de estreia, Mohawk, decidiu dedicar-se inteiramente à escrita, tendo obtido numerosos prémios literários e sido uma presença constante nas listas de livros mais vendidos. Com a publicação de O Declínio do Império Whiting alcançou, em 2002, o prestigiado Prémio Pulitzer.

Sem comentários:

Enviar um comentário